A cidade de Craco, conhecido por ser um "vilarejo fantasma" na Itália, voltará a receber visitantes após ficar fechado por dois anos.
O vilarejo foi abandonado pelos moradores após um grande deslizamento de terras na década de 1960. Assim, se tornou "fantasma" por conter ruínas do que já foi um dia.
- Itália: perfil do país que combina história romana, catolicismo e crises políticas
- Carnaval: ranking de destinos mais procurados por brasileiros e estrangeiros
- Praia brasileira volta a 1º lugar em ranking de melhores destinos do mundo
A região foi batizada de Parque Museu Cenográfico, por já ter servido de cenários em filmes de Francesco Rosi e Mel Gibson. Além disso, as ruínas atraem turistas por todo mundo. O local foi fechado há mais de dois anos, mas foi reaberto na última quarta-feira (1º/3).
O espaço tem horário de visitação das 10h às 18h, no horário local, em todos os dias da semana até 31 de outubro. A partir de 1º de novembro, as visitações ocorrerão somente de sexta a domingo, das 10h às 15h.
Para as autoridades locais, a reabertura do espaço voltará a movimentar o comércio turístico na região.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!