Argentina

Vídeo flagra "chuva" de dinheiro após assalto frustrado em Buenos Aires

Sete milhões de pesos foram jogados na rua depois que dois indivíduos em uma moto tentaram puxar uma mochila das costas da vítima

Correio Braziliense
postado em 31/03/2023 21:40 / atualizado em 31/03/2023 21:40
 (crédito: Reprodução/Twitter @Ahora_Py)
(crédito: Reprodução/Twitter @Ahora_Py)

Uma tentativa de assalto fez “chover” sete milhões de pesos (cerca de R$ 170 mil na cotação atual) em uma avenida do bairro Belgrano, em Buenos Aires, nesta sexta-feira (31/3). Um jovem, de 26 anos, levava a quantia ao banco quando dois indivíduos em uma moto tentaram puxar a mochila em que o dinheiro estava guardado das costas da vítima.

Ao ser abordado pelos criminosos, a vítima, identificada apenas como Juan Cruz, tentou reagir ao assalto e puxou de volta a mochila. Na confusão, a bagagem acabou abrindo e o dinheiro se espalhou pela rua. Segundo a imprensa local, o valor não pertencia ao jovem, ele estava à caminho do banco BBVA para depositar os pesos, que pertenciam à empresa em que trabalha.

Um vídeo do dinheiro espalhado por Belgrano circula nas redes sociais. Nas imagens é possível ver um grupo de pessoas correndo em direção às notas e tentarem pegar alguma quantia. De acordo com o jornal El País Argentina, vizinhos do local onde o caso ocorreu tentaram ajudar a resgatar o valor milionário, mas 70 mil (cerca de R$ 1.700) pesos se perderam e não foi possível recuperar.

Os assaltantes conseguiram fugir. A promotoria dos bairros de Saavedra e Núñez estão investigando o caso a fim de identificar os autores.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE