Quem são as vítimas

Correio Braziliense
postado em 29/03/2023 06:00

Mariana Jadaugy, 24 anos

Vítima de ataque em Lisboa. Mariana Jadaugy, 24 anos, trabalhava no Centro Ismaili de Lisboa.
Vítima de ataque em Lisboa. Mariana Jadaugy, 24 anos, trabalhava no Centro Ismaili de Lisboa. (foto: Fotos: Redes Sociais/Reprodução)

A jovem se descrevia nas redes sociais como apaixonada pelas relações internacionais e uma comunicadora alegre. Era muito presente no Centro Ismaili, tornando-se uma das referências no acolhimento a refugiados. Desde muito cedo, Mariana sabia que o seu caminho seria lidar com migrações. Tanto que se especializou no tema e aprofundou o aprendizado em um mestrado que lhe abriu muitas portas para estender as mãos aos vulneráveis.

Farana Sadrudin, 49 anos

 Segunda vítima de ataque em Lisboa. Farana Sadrudin, 49 anos, morta a facadas em Centro Islâmico de Lisboa.
Segunda vítima de ataque em Lisboa. Farana Sadrudin, 49 anos, morta a facadas em Centro Islâmico de Lisboa. (foto: Redes Sociais/Reprodução)

Sobrinha do representante da comunidade ismaelita em Portugal, Nazin Ahmad, tinha como uma de suas principais preocupações ajudar os refugiados a se inserirem no mercado de trabalho e a conseguir moradias dignas. Sempre ressaltava que lidava com pessoas em situação tão difícil, que aquilo mexia com ela profundamente. Ela completaria 50 anos em 3 de abril próximo e comemoraria a data na República Dominicana.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE