Um forte terremoto de pelo menos 30 segundos de duração foi sentido nesta terça-feira (21/3) à noite no Paquistão e no Afeganistão, conforme relato de testemunhas.
De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), o tremor teria alcançado magnitude 6,5, com epicentro a cerca de 40 quilômetros da cidade afegã de Jurm (nordeste), perto das fronteiras com Paquistão e Tadjiquistão.
"As pessoas saíram correndo de suas casas. Muitos recitavam o Corão", informou um correspondente da AFP na cidade paquistanesa de Rawalpindi.
Outras testemunhas também relataram ocorrências similares em Lahore e no Afeganistão.
O tremor ocorreu na região montanhosa do Hindu Kush, que se encontra na confluência das placas tectônicas eurasiática e indiana, informou o Centro Sismológico Euro-Mediterrâneo (EMSC).
Saiba Mais
- Política Parlamentares têm até quinta para propor emendas à MP que altera o Mais Médicos
- Política Combate às fake news não ocorre "sem participação das plataformas", diz AGU
- Política Lula elogia ministros após dar "bronca": "É vontade de trabalhar"
- Política Comissão de Assuntos Econômicos aprova lei que simplifica pagamento de tributos
- Cidades DF Projeto de lei destina local em UBSs para mulheres vítimas de violência no DF
- Esportes Globo acaba com o quadro "Central do Apito"; casal é demitido
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.