Um forte terremoto com epicentro no Equador sacudiu neste sábado (18) a região de Tumbes e parte da costa do Peru, sem causar vítimas ou danos materiais, de acordo com as primeiras informações das autoridades peruanas.
O terremoto de magnitude 7,0 ocorreu às 12h12 locais (14h12 de Brasília), com epicentro a 85 km a nordeste da cidade peruana de Zarumilla, perto da fronteira com o Equador, informou o Centro Sismológico Nacional do Peru.
Hernando Tavera, chefe do instituto peruano, afirmou à rádio RPP que o epicentro do terremoto está na costa da cidade equatoriana de Guayaquil.
"Até onde sabemos, não há danos significativos na estrutura nem a pessoas", acrescentou.
A onda sísmica do forte abalo também foi sentida na costa norte e central do Peru, embora com menor intensidade.
A autoridade peruana descartou a geração de um tsunami pelo terremoto.
O Peru está localizado no chamado Cinturão de Fogo do Pacífico, uma área de ampla atividade telúrica que se estende ao longo da costa oeste do continente americano.
Ver essa foto no Instagram
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
- Trabalho & Formação O que os estudos mostram sobre relação entre beleza e mercado de trabalho
- Ciência e Saúde O recém-descoberto gene que protege povos amazônicos da doença de Chagas e pode inspirar tratamentos
- Ensino superior Alunos de veterinária arrecadam R$ 5 mil e ajudam colega a pagar matrícula
- Revista do Correio Emagrecimento rápido de remédio para diabetes pode causar rosto envelhecido
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.