Ao menos 14 pessoas morreram e outras 5 estão desaparecidas nesta quarta-feira (15/3) após inundações em duas províncias do sudeste da Turquia, já afetadas pelo terremoto devastador de 6 de fevereiro, informou a mídia local.
Doze pessoas morreram na cidade de Sanliurfa, incluindo cinco sírios encontrados no porão de um prédio, e outras duas na vizinha Adiyaman, incluindo um bebê de um ano e meio, declarou o ministro do Interior, Suleyman Söylu.
Segundo ele, mais de 160 socorristas e mergulhadores foram enviados ao local. As províncias de Adiyaman e a vizinha Malatya, as mais afetadas pelo terremoto, sofreram grandes danos.
Pelo menos uma das vítimas em Adiyaman estava dentro de um contêiner transformado em abrigo de emergência, quando a água a arrastou para longe, informou a agência.
Mais de 48.000 pessoas morreram na Turquia e quase 6.000 na Síria depois que o terremoto de 6 de fevereiro atingiu a área, o pior desastre da região nos tempos modernos.
Muitos sobreviventes do terremoto estão temporariamente alojados em tendas e contêineres nas 11 províncias turcas afetadas.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Política Rui Falcão é eleito novo presidente da Comissão de Constituição e Justiça
- Esportes COB abre inscrições para cursos de capacidade, treino e gestão de atletas
- Enem Inscrições para o Enem são prorrogadas para junho
- Ciência e Saúde 'Pensei que estava louca': doença impede mulher de produzir lágrimas
- Brasil Ação na Inglaterra pede R$ 230 bi em indenizações para 700 mil vítimas do desastre de Mariana
- Cidades DF Arquivo Público do DF vai disponibilizar banco de imagens de Brasília
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.