Duas meninas de 12 e 13 anos confessaram ter esfaqueado até a morte uma menina de 12 anos no oeste da Alemanha, informou a polícia nesta terça-feira (14), em um caso que chocou o país.
A vítima, chamada Luise, foi dada como desaparecida no sábado, quando não voltou para casa perto da cidade de Freudenberg, na Renânia do Norte-Vestfália. Seu corpo foi encontrado no dia seguinte em uma área arborizada, não muito longe de sua casa.
"A menina morreu como resultado de vários ferimentos de faca e perda de sangue", disse o promotor de Koblenz, Mario Mannweiler, em entrevista coletiva. Duas meninas, de 12 e 13 anos, confessaram o assassinato, acrescentou o chefe da polícia de Koblenz, Florian Locker.
As duas menores "deram informações sobre o caso e finalmente confessaram o crime", disse Locker. As duas meninas e Luise se conheciam, acrescentou o promotor, mas não deu mais detalhes sobre as suspeitos, que, por serem menores de 14 anos, não são responsáveis criminalmente por seus atos na Alemanha.
Os investigadores ainda não encontraram a arma com a qual o crime foi cometido, disse Mannweiler.
Na noite de sábado, Luise teve que voltar a pé da casa de uma amiga. Como ela não chegou, seus pais ligaram para a polícia, três horas depois de seu desaparecimento.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para contato. Clique aqui e mande o e-mail.
Saiba Mais
- Mundo Britânico come ovo de Páscoa premiado e perde R$ 64 mil
- Mundo Colômbia anuncia negociações de paz com rebeldes que rejeitaram acordo em 2016
- Mundo EUA, Reino Unido e Austrália fazem acordo de negociação de submarinos nucleares
- Mundo Homem que passou mais tempo no corredor da morte no mundo ganha direito a novo julgamento
- Mundo O país onde pais estressados têm direito a férias de 3 semanas em spa
- Mundo Papa pede à igreja na AL "prioridade" à luta contra abusos sexuais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.