URSO DE ESTIMAÇÃO

Cachorro? Após dois anos, família descobre que pet é animal em extinção de 100kg

Uma família chinesa adotou um cachorro durante as férias, mas após observar que o animal estava crescendo demais e com um comportamento estranho resolveu procurar as autoridades

Maria Eduarda Maia*
postado em 08/03/2023 13:37
 (crédito: Reprodução/ Love.doghero)
(crédito: Reprodução/ Love.doghero)

Que já vimos árabes criar leões como estimação tudo bem, mas um caso inacreditável aconteceu na China. Uma família adotou um cachorro da raça mastim tibetano. Mas o que eles achavam que seria apenas um "dog", após dois anos da adoção, descobriram que era, na verdade, um urso.

A raça mastim tibetano é uma das mais raras do mundo e considerada difícil de ser encontrada fora da China. Com sua pelagem abundante e seu tamanho gigante, chega a medir 80 centímetros de altura e pesar 70 kg.

Urso-Negro-Asiático
Urso-Negro-Asiático (foto: Reprodução/ Guérin Nicolas/ fciencias)

O caso aconteceu em 2018, na província de Yunan, mas a história viralizou recentemente na web. A família que mora em uma vilarejo comprou o que eles acharam ser um cachorro, enquanto aproveitavam férias em 2016. Durante os dois anos, perceberam a forma em que o animal crescia, pesando 250 libras (aproximadamente 114 kg), e maneiras estranhas de vivência do animal, como andar sobre duas pernas.

Assustados, a família ficou desconfiada e levou até as autoridades. Foi quando foi descoberto que o "cachorro" era na verdade um Urso-Negro-Asiático, que está na lista de animais em extinção.

“Quanto mais ele crescia, mais parecia um urso”, disse Su ao canal de TV estatal chinês CGTN. O urso de tamanho médio e garras afiadas, habita as florestas do sudeste asiático e certas zonas dos Himalaias.

*Estagiária sob supervisão de Thays Martins 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE