CHINA

Carros ficam cobertos com "chuva de vermes" em cidades na China

Imagens nas redes sociais mostram "vermes" em carros após chuvas. A explicação, contudo, não chega a ser tão catastrófica

André Vinícius Pereira*
postado em 07/03/2023 17:27 / atualizado em 07/03/2023 17:55
 (crédito: Reprodução/Twitter @lammichaeltw)
(crédito: Reprodução/Twitter @lammichaeltw)

Nos últimos dias, diversos vídeos começaram a viralizar nas redes sociais mostrando um fenômeno inusitado. Após uma forte chuva, algo parecido com vermes cobriram diversos carros e ruas em uma cidade na China.

O caso ocorreu no último dia 28 de fevereiro e viralizou depois que uma página de curiosidades de fenômenos atmosféricos chilena postou o vídeo nas redes sociais.

Teorias e ilusão

Várias teorias surgiram sobre a "chuva de vermes", em que usuários apontavam desde o fim do mundo até mesmo a ideia de um "Lua de verme" — em que a lua cheia influenciaria no comportamento de vermes fazendo os seres se espalharam pela cidade.

Mas a explicação para o fenômeno seria outra. Diversos usuários que moram na China explicam que são flores de choupo, um tipo de planta comum em várias partes do país asiático, incluindo Pequim. A árvore floresce na primavera e produz flores amarelas que podem parecer com vermes ou minhocas, principalmente quando fica depositado em carros e outras superfícies após serem molhadas.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE