MULHERES

França reembolsará coletor menstrual a menores de 25 anos

No país, os preservativos são gratuitos para menores de 26 anos, assim como os anticoncepcionais de emergência para todas as mulheres

Agence France-Presse
postado em 07/03/2023 12:53 / atualizado em 07/03/2023 12:53
 (crédito: Arquivo pessoal)
(crédito: Arquivo pessoal)

A França reembolsará os absorventes reutilizáveis, como roupas íntimas absorventes e coletores menstruais, para mulheres com menos de 25 anos de idade a partir de 2024, anunciou a primeira-ministra Élisabeth Borne.

"É impensável que as mulheres não possam obter a proteção de que precisam", disse Borne ao France 5 na noite de segunda-feira, dois dias antes do Dia Internacional da Mulher.

A Segurança Social vai reembolsar a compra destes produtos menstruais na farmácia e a medida será incluída no orçamento de 2024, explicou a chefe de governo centrista.

"Com este novo progresso social, intensificamos nossa luta contra a precariedade menstrual", tuitou o ministro da Saúde, François Braun.

Desde 1º de janeiro, os preservativos são gratuitos para menores de 26 anos, assim como os anticoncepcionais de emergência para todas as mulheres, sem receita médica.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE