Ataque

Pelo menos sete pessoas morreram em um ataque armado em Honduras

Uma das vítimas foi levada para o hospital, mas não resistiu. As demais morreram no local, acrescentou o porta-voz da instituição, Edgar Barahona

Agência France-Presse
postado em 05/03/2023 11:15
 (crédito: Orlando SIERRA / AFP)
(crédito: Orlando SIERRA / AFP)

Pelo menos sete pessoas morreram no sábado (4), após um ataque a uma casa habitada por várias famílias em Comayaguela, em Honduras. Segundo a polícia, o local foi invadido por pessoas armadas em uma aparente disputa relacionada ao tráfico de drogas.

Uma das vítimas foi levada para o hospital, mas não resistiu. As demais morreram no local, acrescentou o porta-voz da instituição, Edgar Barahona. Há ainda mais uma pessoa gravemente ferida.

O estado de "exceção" vigora em Honduras desde 6 de dezembro, uma medida para enfrentar as violentas gangues Salvatrucha e Barrio 18. A ordem já foi prorrogada duas vezes e é aplicada em 123 dos 298 municípios do país.

Em relatório apresentado no primeiro dia do ano, a Secretaria de Segurança destacou que, em 2022, a taxa de homicídios em Honduras foi de 35,79 por 100 mil habitantes, a menor em 16 anos em um dos países mais violentos do mundo.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE