ESTADOS UNIDOS

Casa Branca confirma que Biden teve tecido de câncer na pele removido

A lesão em questão se tratava de um carcinoma basocelular, um dos tipos mais comuns de câncer de pele, mas que costumam ser fáceis de tratar

Agência Estado
postado em 03/03/2023 19:49 / atualizado em 03/03/2023 19:49
 (crédito: MANDEL NGAN / AFP)
(crédito: MANDEL NGAN / AFP)

O médico da Casa Branca, Kevin O' Connor, afirmou nesta sexta-feira (3/3) que uma lesão de pele removida do peito do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, no mês passado, era um tecido de pele cancerígeno. O presidente continuará fazendo exames de pele regularmente.

A lesão em questão se tratava de um carcinoma basocelular, um dos tipos mais comuns de câncer de pele, mas que costumam ser fáceis de tratar. "Todo o tecido cancerígeno foi removido com sucesso", disse O' Connor, acrescentando que não será necessária nenhuma forma de tratamento extra. O médico disse ainda que esse tipo de câncer não costuma provocar metástase, ou seja, se espalhar para outras partes do corpo.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE