O norte-americano Jeff Reitz bateu o recorde e entrou para o Guinness Book após visitar a Disney por 2.995 dias consecutivos, o que equivale a oito anos, três meses e treze dias. Com isso, ele se tornou o homem que mais visitou o parque temático de Orlando, nos Estados Unidos.
Em entrevista ao jornal Los Angeles Times, Jeff contou que as visitas diárias começaram como uma forma de sair de casa quando estava desempregado em 2012. “Fiquei realmente chocado. Eu não estava lutando ativamente por um Recorde Mundial do Guinness em todos os oito anos. Era apenas algo que eu estava acompanhando", disse.
Ver essa foto no Instagram
Quando voltou ao mercado de trabalho, Jeff manteve as visitas, mas com horários planejados para que pudesse conciliar as duas tarefas. O norte-americano também fez uma espécie de diário nas redes sociais para registrar cada visita.
Quando Jeff estava perto de chegar ao marco de 3 mil visitas, a Disneylândia fechou por causa da pandemia, em março de 2020. Quando o parque foi reaberto, em abril de 2021, o local passou a exigir que os visitantes façam reservas.
Como frequentador assíduo da Disney, o norte-americano passou a apreciar e valorizar pequenos detalhes que passam despercebidos dos demais visitantes. "Você está com tanta pressa que não terá chance de parar e ouvir os sons e as piadas do áudio de fundo. A maioria das pessoas não consegue ouvir e perceber quanta reflexão e magia os engenheiros colocam nisso", pontuou o recordista mundial ao Los Angeles Times.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.