A colisão entre dois trens na Grécia, que deixou ao menos 38 mortos, se deveu a "um trágico erro humano", afirmou, nesta quarta-feira (1º), o primeiro-ministro grego, Kyriakos Mitsotakis.
"Tudo demonstra que, infelizmente, o drama se deve a um trágico erro humano", disse à televisão o chefe de governo no dia seguinte ao pior acidente ferroviário da Grécia.
O trem de passageiros transportava 342 pessoas e os dois comboios viajaram por "vários quilômetros" na mesma via por um motivo ainda desconhecido, disse o porta-voz do governo, Yiannis Oikonomou.
Devido à violência da colisão ocorrida por volta da meia-noite, as locomotivas e os vagões principais foram pulverizados e os dois maquinistas morreram na hora.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Governo Lula fecha consenso para MP do Pronampe, enviada à Câmara por Bolsonaro
- Mundo Argentina suspende exportações de produtos avícolas por gripe aviária
- Ciência e Saúde Psicóloga explica porque algumas pessoas tem coulrofobia; você é uma delas?
- Diversão e Arte Eliezer desabafa sobre namoro com Viih Tube: "Somos muito julgados"
- Brasil "Beijo" entre Vênus e Júpiter será nesta quarta; saiba como ver
- Esportes Fenômeno do ciclismo italiano é condenado por matar gato de ministro
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.