Turquia

Jogo é interrompido por "chuva de ursinhos" para vítimas de terremoto

O ato ocorreu em homenagem às vítimas do terremoto que deixou mais de 41 mortos na Turquia e Síria. Os brinquedos serão doados para crianças sobreviventes

Maria Eduarda Maia*
postado em 02/03/2023 17:19 / atualizado em 02/03/2023 17:21
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

Durante uma partida de futebol da Super Liga Turca, no último dia 26 de fevereiro, em Istambul, na Turquia, os torcedores que estavam presentes jogaram milhares de ursos de pelúcia em direção ao campo. Os brinquedos serão doados para crianças vítimas dos terremotos mortais que atingiram a Turquia e a Síria no último mês.

 

A festa de ursinhos se deu durante um jogo entre Besiktas e Antalyaspor, no estádio Vodafone Park.  Segundo informações do jornal The Washington Post, o jogo foi paralisado após 4 minutos e 17 segundos de bola rolando e o ato ocorreu como forma de homenagem aos mais de 41 mortos em consequência do terremoto. O fenômeno atingiu a Turquia durante a madrugada do dia 6 de fevereiro, deixando mais de 50 mil pessoas mortas. 

      Os torcedores do Besiktas jogaram um grande número de brinquedos macios para serem doados às crianças afetadas pelo forte terremoto de 6 de fevereiro no sudeste da Turquia.
Os torcedores do Besiktas jogaram um grande número de brinquedos macios para serem doados às crianças afetadas pelo forte terremoto de 6 de fevereiro no sudeste da Turquia. (foto: AFP)

O clube informou que a homenagem foi organizada em parceria com a loja Turca Toyzz Shop. 

*Estagiária sob supervisão Pedro Grigori

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE