SEM RESIDÊNCIA REAL

Rei Charles III retira presente de casamento de Harry e Meghan

Frogmore Cottage foi concedida como residência aos duques de Sussex pela rainha Elizabeth II em 2018 como presente de casamento

Agence France-Presse
postado em 01/03/2023 10:34 / atualizado em 06/03/2023 10:42
 (crédito:  AFP)
(crédito: AFP)

O rei Charles III retirou do filho Harry e de sua nora Meghan Markle, que moram nos Estados Unidos, o uso de Frogmore Cottage, a residência do casal no Reino Unido, após a publicação do polêmico livro do príncipe — revelou The Sun nesta quarta-feira (1º).

De acordo com o tabloide britânico, o Palácio de Buckingham enviou "um aviso de expulsão" ao casal, que deixou o Reino Unido em 2020 e, desde então, tem multiplicado os ataques contra a família real.

Frogmore Cottage foi concedida como residência aos duques de Sussex pela rainha Elizabeth II em 2018 como presente de casamento. A residência de cinco quartos fica perto do Castelo de Windsor, no oeste de Londres.

As caras obras de reforma que o casal fez, de mais de US$ 2,4 milhões (em torno de R$ 12,5 milhões), financiados com dinheiro público, causaram um escândalo, e o príncipe Harry teve de devolver o valor.

Ainda segundo The Sun, Charles III não propôs uma nova residência aos duques de Sussex, o que significa que não terão residência real durante suas poucas visitas ao Reino Unido.

Esta decisão parece ser uma retaliação pela publicação, no início deste ano, do livro de memórias "O que sobra", no qual o filho caçula do monarca britânico faz um acerto de contas com sua família.

O tabloide também informou que o rei teria pedido ao príncipe Andrew que se mudasse para Frogmore Cottage. A ideia é reduzir as despesas do irmão mais novo, que hoje vive em uma luxuosa propriedade em Windsor.

Procurado pela AFP, o Palácio de Buckingham não quis comentar essas informações.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE