Obituário

Líder da Al-Qaeda morre em ataque aéreo no Iêmen

O saudita Hamad bin Hamoud al Tamimi morreu em um ataque aéreo contra uma casa que havia alugado recentemente na província de Marib

Agência France-Presse
postado em 01/03/2023 09:32
 (crédito: AHMAD AL-BASHA / AFP)
(crédito: AHMAD AL-BASHA / AFP)

Um dirigente de uma unidade do grupo extremista Al-Qaeda morreu em um ataque aéreo "supostamente americano" na região norte do Iêmen, informaram várias fontes do governo iemenita.

O saudita Hamad bin Hamoud al Tamimi morreu em um ataque aéreo contra uma casa que havia alugado recentemente na província de Marib, disse uma fonte do serviço de segurança iemenita que pediu anonimato.

"O ataque supostamente foi executado pelos americanos", acrescentou a fonte. Al Tamimi era um dos principais líderes do braço da Al-Qaeda na Península Arábica (AQPA).

Com o nome Abdel Aziz al Adnani, ele era "o presidente do conselho consultivo da organização (AQPA)" e também atuava como "juiz", segundo um representante local em Marib, que também pediu anonimato.

O governo dos Estados Unidos considera a organização AQPA o braço mais perigoso da rede terrorista e executa há vários anos ataques com drones contra este grupo radicado no Iêmen, sem confirmar as operações.

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE