Linda Kasabian, integrante da seita liderada por Charles Manson que assassinou a atriz Sharon Tate em 1969, morreu aos 73 anos, informou a imprensa americana.
Kasabian atuou como vigia enquanto a chamada "família Manson" matava Tate, que era casada com o diretor de cinema Roman Polanski e estava grávida de oito meses, e mais três pessoas em uma casa de um bairro de luxo de Los Angeles em agosto 1969.
- Morte de Charles Manson mostra o poder da psicopatia no entretenimento
- Assassino Charles Manson morre aos 83 anos
Durante o julgamento dos integrantes da seita, Kasabian foi testemunha de acusação e conseguiu um acordo de imunidade. Manson e quatro seguidores foram presos após o julgamento.
Charles Manson morreu na prisão em 2017. O site TMZ informou que Linda Kasabian faleceu em 21 de janeiro em um hospital de Tacoma, estado de Washington, aos 73 anos, de acordo com a certidão de óbito.
O documento mostra que ela mudou o sobrenome para "Chiochios" para proteger sua identidade depois de testemunhar contra a seita de Manson.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
- Mundo A minúscula esfera de diamante que pode ajudar no sonho da energia limpa quase infinita
- Mundo Ucrânia se tornará membro da Otan, mas ingresso demandará tempo
- Mundo Acidente de trem na Grécia deixa ao menos 26 mortos e 85 feridos
- Mundo É preciso investir no combate à crise climática como fazemos na guerra da Ucrânia, diz Kerry
- Mundo O que se sabe sobre acidente de trem que deixou dezenas de mortos na Grécia
- Mundo Província canadense anuncia que fornecerá métodos anticoncepcionais gratuitos
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.