O papa Francisco, de 86 anos, viajará de 28 a 30 de abril para Budapeste, capital da Hungria, onde se reunirá com o primeiro-ministro Viktor Orban — anunciou o Vaticano nesta segunda-feira (27).
"Ao aceitar o convite das autoridades civis e eclesiásticas, Sua Santidade o Papa Francisco fará uma Viagem Apostólica à Hungria de 28 a 30 de abril de 2023, visitando a cidade de Budapeste", disse o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, em um comunicado.
O papa argentino se reunirá em 28 de abril com Orban, um líder soberanista de quem diverge sobre a política migratória.
- Papa Francisco esclarece comentários sobre homossexualidade e pecado em nota
- Papa Francisco completa 86 anos e cobra proximidade com os mais vulneráveis
- Papa Francisco pede para que Nossa Senhora livre o Brasil do ódio
Em sua 41ª viagem internacional desde sua eleição em 2013, Jorge Bergoglio também se encontrará com refugiados, jovens, membros da Igreja local e representantes do setor cultural, segundo o programa divulgado pelo Vaticano.
Como acontece em suas viagens, o papa também se dirigirá às autoridades políticas e diplomáticas e presidirá uma missa. O papa fez escala em Budapeste em setembro de 2021 durante uma visita relâmpago de sete horas, que não teve o "status" de visita de Estado.
Na ocasião, presidiu uma missa, reuniu-se com Orban e pediu aos húngaros que estejam "abertos" a todos.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!