Jornal Correio Braziliense

Obituário

Jogador resgatado em caverna tailandesa morre no Reino Unido, diz jornal

Duangpetch Promthep era capitão do time tailandês e foi um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada em 2018. À época o dramático resgate, repercutiu no mundo inteiro

Morreu ao 17 anos no Reino Unido o jogador de futebol tailândes Duangpetch Promthep um dos 12 meninos resgatados de uma caverna inundada durante uma excursão à província de Chiang Rai, na Tailândia, em 2018. O dramático resgate, repercutiu no mundo inteiro.

De acordo com a BBC, o jovem foi encontrado inconsciente em seu dormitório, no domingo (12/2) e levado ao hospital, onde morreu na terça-feira (14/2). Promthep cursava a Brooke House College Football Academy, no Reino Unido, desde o final do ano passado.

Ainda segundo a imprensa local, a mãe do jovem jogador comunicou sobre a morte dele ao templo Wat Doi Wao em Chiang Rai, cidade natal dele, que a equipe frequentava. Alguns dos companheiros de time também compartilharam a notícia em redes sociais.

Regaste na Tailândia

Promthep tinha 13 anos em 23 de junho de 2018, quando ficou preso depois que a entrada da caverna ficou submersa por causa das chuvas intensas na região. Estavam com ele o treinador e outros 11 colegas que tinham idade entre 11 e 16 anos.

O grupo foi resgatado duas semanas depois, após uma dramática operação que durou três dias e envolveu quase 100 mergulhadores tailandeses e estrangeiros.

*Estagiária sob supervisão de Vinicius Nader

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!