Pelo menos 26 pessoas morreram e 85 ficaram feridas após a colisão de um trem de passageiros, que viajava entre Atenas e Tessalônica, e um comboio de carga, informou o corpo de bombeiros da Grécia.
"Pelo menos 16 pessoas foram encontradas mortas até agora", informou um porta-voz dos bombeiros gregos em uma coletiva de imprensa, indicando que a operação de resgate continuava. Mais tarde, outros 10 óbitos foram confirmados.
"85 pessoas ficaram feridas e foram levadas a hospitais da região", completou.
O porta-voz confirmou que três vagões descarrilaram na altura de Lárissa, no centro do país, onde ocorreu a colisão entre o trem com 350 passageiros e o comboio de mercadorias.
Um dos vagões pegou fogo e várias pessoas ficaram presas, segundo o canal público de televisão Ert.
No canal de televisão Skai, o governador da região, Kostas Agorastros, afirmou que "mais de 250 passageiros foram transferidos de ônibus para Tessalônica".
"Infelizmente, o número de feridos e mortos corre o risco de ser alto", acrescentou.
O governo organizou uma reunião de crise após o evento.
Lazos, um passageiro entrevistado pelo jornal Protothema, declarou: "Passamos por algo muito chocante". "Não estou ferido, mas estou manchado com o sangue de outras pessoas que foram feridas ao meu lado", disse ele.
Os dois hospitais da região de Lárissa foram obrigados a receber os muitos feridos, segundo o jornal Onlarissa.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo Fotógrafo captura "rosto humano" em onda de mar em ressaca
- Mundo Governo dos EUA dá 30 dias para que TikTok seja banido de agências federais
- Mundo A minúscula esfera de diamante que pode ajudar no sonho da energia limpa quase infinita
- Mundo A britânica executada pelo assassinato do marido cometido pelo amante
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.