Pelo menos uma pessoa morreu, e dezenas ficaram feridas nesta segunda-feira (27), depois que um terremoto de magnitude 5,6 atingiu o leste da Turquia — informou a Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD).
O epicentro do tremor foi localizado no distrito de Yesilyurt, na província de Malatya, já castigada pelo violento terremoto de 6 de fevereiro, que deixou mais de 44 mil mortos na Turquia e outros milhares na vizinha Síria.
- Sobe para 4.300 número de mortos após terremoto na Síria e Turquia
- Entenda por que os terremotos na Turquia e Síria foram tão devastadores
- Passagem fronteiriça entre Turquia e Armênia é aberta pela 1ª vez em 35 anos
"Um cidadão perdeu a vida. Pelo menos 69 ficaram feridos", disse o chefe da AFAD, Yunus Sezer, em entrevista à televisão. Vários prédios já danificados pelo terremoto no início do mês desabaram hoje com o novo tremor secundário, relatou a AFAD.
O prefeito da cidade de Yesilyurt disse à emissora Habertürk que um pai e sua filha, que voltaram para casa para recuperar alguns pertences pessoais, estavam sob os escombros de um prédio desabado.
As autoridades turcas abriram uma investigação criminal pelo colapso de milhares de edifícios que causaram dezenas de milhares de mortes e deixaram milhões de desabrigados. A AFAD registrou quase 10.000 tremores secundários após o terremoto de 6 de fevereiro. Quase 173.000 prédios foram danificados, de acordo com a imprensa local.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo Corpos e sobreviventes são resgatados após barco com mais de 100 afundar na costa da Itália
- Mundo Britânica com câncer terminal escolhe dar festa ao invés de funeral
- Mundo Por que cultivo legal de maconha não é tão rentável na América Latina
- Mundo Naufrágio de barco com migrantes deixa 59 mortos na Itália
- Mundo Agência dos EUA agora avalia que pandemia surgiu de vazamento em laboratório
- Mundo Israel e Palestina concordam em desescalar e evitar violência na Cisjordânia
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.