O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, reconheceu o posicionamento e plano de paz da China, mas apontou a necessidade de mais ações ao invés de palavras. "Acredito que o fato da China ter começado a falar sobre a Ucrânia não é ruim. Mas a questão é o que segue as palavras, o está nas etapas e onde elas levarão", disse Zelensky, em coletiva de imprensa.
O presidente ucraniano relatou que concorda com alguns pontos na proposta chinesa e se opõe sobre outros, mas ressaltou que o envolvimento da China pode ser útil para isolar a Rússia."Nossa tarefa é reunir todos para isolar um", afirmou ele, acrescentando que seu principal objetivo é garantir que a China não forneça armas para a Rússia.
Zelensky também revelou que gostaria de se reunir com o presidente chinês Xi Jinping. Segundo ele, o encontro beneficiaria ambos os países e a segurança mundial.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo Sob críticas, diplomacia brasileira se equilibra entre Kiev e Moscou
- Mundo A história de "amor proibido" on-line que acabou em prisão de indiano
- Mundo G7 reafirma compromisso em fortalecer sanções contra Rússia por guerra
- Mundo Partes do corpo de modelo são achadas em panela, geladeira e moedor de carne
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.