A madrugada desta sexta-feira (24/2) foi de susto e pavor para os moradores do vilarejo de Lung Mei, no distrito de Tai Po, litoral de Hong Kong. A polícia encontrou em uma casa um verdadeiro cenário de filme de terror, com pedaços de corpo humano em moedores de carne, serra elétrica, panelas e duas pernas dentro de uma geladeira.
- Hong Kong quer se tornar o principal centro mundial de negociação de criptomoedas
- Metro quadrado em Hong Kong estabelece novo recorde de US$ 188 mil
A polícia local acredita que as partes do corpo são da modelo Abby Choi. O tronco e a cabeça ainda não foram encontrados. De acordo com as autoridades de segurança, o ex-marido de Abby é um dos suspeitos do crime. O irmão e pai do homem já foram presos, e a polícia acredita que eles O ajudaram no crime. As informações são do jornal South China Morning Post.
Abby tinha apenas 28 anos e o ex-marido (que não teve o nome revelado pela publicação chinesa) tem 31. Juntos, eles tinha 2 filhos. De acordo com o portal britânico Daily Star, os dois disputavam na justiça uma fortuna equivalente a 10,7 milhões de euros (cerca de R$ 58,9 milhões).
A modelo tinha mais de 80 milhões de seguidores no Instagram. No último mês, Abby estrelou uma campanha da revista francesa L'Officiel. Segundo o South China Morning Post, a modelo e influencer era uma das personalidades "mais procuradas" pela indústria de moda da China.
Detalhes grotescos
Segundo o superintendente da unidade de investigação de Kowloon West Alan Chung Nga-lun, o crime foi "premeditado" e "bem-planejado". Ainda segundo Chung Nga-lun, a casa estava "preparada" para o esquartejamento.
"As partes que achamos na geladeira são duas pernas do sexo feminino. Ainda procuramos pela cabeça, tronco e mãos", disse.
Segundo a polícia, a família do ex-marido de Abby está diretamente ligada ao crime, porque foi o sogro dela que alugou a casa onde partes do corpo foram encontradas. O cunhado de Abby teria dado uma carona para a modelo até Lung Mei.
Além das partes de corpo humano em moedores de carne, serra elétrica, panelas e duas pernas dentro de uma geladeira, a polícia também achou uma machadinha, martelo, protetores faciais e uma bolsa roxa que pode ser de Abby.
"Os suspeitos cobriram as paredes com um tecido e usaram protetores faciais e capas para não se sujarem enquanto esquartejavam o corpo", apontou Chung Nga-lun.
Investigação
De acordo com o superintendente, as investigações começaram ainda na manhã de quinta-feira (23/2) com o desaparecimento de Abby, mas foram "atrapalhadas" pela família do ex-marido da modelo. "Eles mentiram e criaram 'cortinas de fumaça' para nos enganar", diz o superintendente.
Denuncias anônimas e imagens de câmeras de segurança, contudo, colocaram as versões do sogro e do cunhado de Abby em contradição.
Ao longo desta sexta, a casa em Lung Mei passou por uma perícia e diversos objetos foram retirados do local. Parte da movimentação foi flagrada pela jornalista Denise Tsang.
LIVE- MURDER CASE- at least six plastic boxes of evidence are collected and pile up outside the ground floor apartments at Lung Mei Village, the police are still collecting more evidence. The home is dark inside with black curtain blocking windows and its main door. pic.twitter.com/q7qTXoCHC9
— Denise Tsang (@denise_tsang) February 24, 2023
Murder case: handbag, cleaver, chopper, raincoat, hammer, meat mincer, face shields were retrieved from the crime scene at Tai Po. pic.twitter.com/YkaeFDWzHj
— Denise Tsang (@denise_tsang) February 24, 2023
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.