Caso Madeleine McCann

Polícia polonesa diz que Julia Faustyna não é Madeleine McCann

A alemã Julia Faustyna, de 21 anos, criou um perfil no Instagram para tentar provar que é a criança desaparecida em 2007

Correio Braziliense
postado em 24/02/2023 13:17
 (crédito: Reprodução/Redes Sociais)
(crédito: Reprodução/Redes Sociais)

A polícia polonesa descartou a possibilidade de que Julia Faustyna seja Madeleine McCann, menina desaparecida em 2007 em uma viagem de família a Portugal.

"As ações realizadas pelos policiais até o momento contradizem a versão apresentada pela jovem. As atividades ainda estão em andamento, mas já é possível descartar que essa versão seja verdadeira", disse o porta-voz da polícia Pawel Noga à imprensa nesta sexta-feira (24/2). 

Julia Faustyna criou um perfil no Instagram onde compartilha vídeos e montagens com a intenção de provar a semelhança com a menina desaparecida e os pais dela.

Um investigador que atuou no caso Madeleine McCann, no entanto, afirmou que uma análise biométrica feita por ele mostrou "não haver semelhanças entre as feições" das duas.

Os pais de Julia alegaram, através de uma nota, que ela sofre de problemas mentais, tendo passado por tratamento com psicólogos e psiquiatras, e fez uso de medicamentos.

"Julia já quis ser cantora, modelo. Ela sempre quis ser popular. O que está acontecendo agora deu a ela 1 milhão de seguidores. Temos medo de que Julia carregue o inevitável. A Internet não esquece, e é óbvio que Julia não é Maddie", disseram os familiares.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

 

 

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE