Kiev, Ucrânia - A Ucrânia "triunfará" sobre as tropas russas e o terror — afirmou o presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, nesta quinta-feira (23/2), um dia antes do primeiro aniversário da invasão de Moscou a seu país.
"Nós não quebramos, nós superamos muitas provações e vamos triunfar. Vamos responsabilizar todos aqueles que trouxeram este mal, esta guerra, a nossa terra. Todo o terror, todos os assassinatos, todas as torturas, todos os saques", afirmou em uma mensagem publicada nas redes sociais.
Ele acrescentou que a Rússia escolheu "o caminho do assassino, o caminho do terrorista, o caminho do torturador, o caminho do saqueador", ao desencadear esta guerra e que esta "escolha de Estado" implica uma "responsabilidade de Estado pelo terror cometido".
Saiba Mais
- Mundo Jornalista e menina são mortos a tiros em local de tiroteio horas antes em Orlando
- Mundo Tensão aumenta em Gaza após operação de Israel que deixou 11 mortos
- Mundo Desabamento de mina na China deixa cinco mortos e dezenas de desaparecidos
- Mundo Comissão Europeia veta o TikTok dos smartphones e dispositivos oficiais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.