Polônia

Joe Biden cai novamente ao embarcar no avião presidencial; veja

O presidente dos Estados Unidos caiu ao embarcar no Air Force One ao voltar da Polônia para a Casa Branca. Essa não é a primeira vez que Biden tropeça ao subir no avião

André Vinícius Pereira*
postado em 22/02/2023 19:17 / atualizado em 22/02/2023 19:52
 (crédito: Reprodução/Twitter @WarMonitors)
(crédito: Reprodução/Twitter @WarMonitors)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, caiu ao tentar subir no avião presidencial nesta quarta-feira (22/2), enquanto voltava para a Casa Branca após uma visita de três dias à Europa. O incidente ocorreu no aeroporto de Varsóvia, capital da Polônia.

Enquanto chegava aos últimos degraus do Air Force One, o presidente tropeçou, se segurou no degrau e rapidamente se levantou, correu até o topo dos degraus e ao chegar a porta se virou e acenou. Durante a viagem ao exterior, houve uma parada surpresa na capital ucraniana, Kiev, onde se encontrou com o presidente Volodymyr Zelenskyy. O vídeo da queda foi compartilhado nas redes sociais.

O tropeço ocorreu durante a agenda politica do comandante dos Estados Unidos, que fez paradas na Ucrânia e na Polônia. Joe Biden, que tem 80 anos, já caiu antes ao tentar subir no Air Force One.

Em 2021, dois meses após o mandato, ele tropeçou ao embarcar no avião que iria para Atlanta. Em 2022, enquanto saía para um passeio com a esposa, a primeira-dama Jill Biden, para comemorar o aniversário de casamento, Biden caiu da bicicleta. Ele se levantou rapidamente, se limpou, disse a todos que estava “bem” e voltou a subir na bicicleta.

Joe Biden se tornou em 20 de janeiro — aos 78 anos — o presidente mais velho da história dos Estados Unidos.

*Estagiário sob supervisão de Ronayre Nunes

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE