França

Professora morre depois de ser esfaqueada por aluno no sudoeste da França

O ataque aconteceu no instituto católico Saint-Thomas d'Aquin de Saint-Jean-de Luz

AFP
postado em 22/02/2023 10:28 / atualizado em 22/02/2023 10:35
 (crédito: Unsplash/Octavian Dan )
(crédito: Unsplash/Octavian Dan )

Uma professora de Saint-Jean-de Luz, no sudoeste da França, morreu depois de ser esfaqueada por um aluno nesta quarta-feira (22/2), informou a Promotoria local.

"Posso confirmar que aconteceu um ataque com faca e que a vítima acaba de morrer", declarou à AFP o promotor Jérôme Bourrier.

O estudante foi detido, segundo os bombeiros. O ataque aconteceu no instituto católico Saint-Thomas d'Aquin de Saint-Jean-de Luz.

De acordo com o site de notícias Actu.fr, a vítima tem 50 anos. Quando os serviços de emergência chegaram ao colégio, a professora estava em parada cardiorrespiratória e os socorristas não conseguiram reanimá-la.

O jornal Sud Ouest informou que a vítima era uma professora de Espanhol que dava aula para estudantes de 15 anos.

De acordo com informações preliminares, o autor da agressão invadiu a sala de aula com uma faca e agrediu violentamente a professora.

Em 13 de setembro de 2022, um estudante de 15 anos esfaqueou na garganta um professor em Caen, Normandia (norte).

A vítima, de 63 anos, recebeu alta poucos dias depois. O aluno foi acusado no final de setembro e internado em um centro médico.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no seu celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE