Uma professora de Saint-Jean-de Luz, no sudoeste da França, morreu depois de ser esfaqueada por um aluno nesta quarta-feira (22/2), informou a Promotoria local.
"Posso confirmar que aconteceu um ataque com faca e que a vítima acaba de morrer", declarou à AFP o promotor Jérôme Bourrier.
O estudante foi detido, segundo os bombeiros. O ataque aconteceu no instituto católico Saint-Thomas d'Aquin de Saint-Jean-de Luz.
Saiba Mais
De acordo com o site de notícias Actu.fr, a vítima tem 50 anos. Quando os serviços de emergência chegaram ao colégio, a professora estava em parada cardiorrespiratória e os socorristas não conseguiram reanimá-la.
O jornal Sud Ouest informou que a vítima era uma professora de Espanhol que dava aula para estudantes de 15 anos.
De acordo com informações preliminares, o autor da agressão invadiu a sala de aula com uma faca e agrediu violentamente a professora.
Em 13 de setembro de 2022, um estudante de 15 anos esfaqueou na garganta um professor em Caen, Normandia (norte).
A vítima, de 63 anos, recebeu alta poucos dias depois. O aluno foi acusado no final de setembro e internado em um centro médico.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Saiba Mais
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.