O exército russo reivindicou, ontem, a captura de Grianykivka, vilarejo na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, onde as tropas estão na ofensiva há várias semanas. Em seguida, os militares rumaram para Kupiansk, distante 20km dali, anunciou o Ministério da Defesa russo em comunicado. Principal cidade dessa área de Kharkiv, Kupiansk foi tomada pelos russos nos primeiros dias da invasão. Após uma contraofensiva relâmpago, Kiev recuperou a localidade. Segunda maior cidade da Ucrânia, Kharkiv (foto), próxima à fronteira com Rússia, continua a ser alvo de bombardeios. Na semana passada, sirenes voltaram a soar na cidade.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.