Lisboa - Uma multidão tomou as ruas de Lisboa na tarde deste sábado (18/2) de carnaval. Crianças, jovens, idosos, a folia não tem idade. A festa foi comandada pelo Bloco Colombina Clandestina, fundado por duas brasileiras.
Das janelas dos prédios, moradores saudavam os foliões, que, independentemente da língua, da origem, só queriam se divertir. Os brasileiros, que formam a maior comunidade de estrangeiros em Portugal, estavam em peso, muitos fantasiados.
“Estava com saudades”, alardeava uma foliã cercada por amigos. Ao longo do bloco, era possível ouvir samba, axé, pagode, músicas tradicionais portuguesas e ritmos de culturas expressadas pelos milhares de turistas. O dia de temperatura agradável para o inverno português contribuiu para a alegria nas ruas.
- Confira a programação dos bloquinhos deste sábado (18/2) no DF
- Segurança é reforçada para garantir tranquilidade aos foliões
A polícia montou um pesado esquema de segurança para evitar qualquer tumulto. Ruas do bairro da Graça foram fechadas e o trânsito, desviado. Não houve incidentes ao longo do trajeto do bloco.
Notícias no seu celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Política Em ritmo de descanso, Lula e Janja passam carnaval na Bahia
- Cidades DF Após depoimentos, polícia descarta latrocínio em estacionamento de hospital
- Diversão e Arte Stella Stevens, atriz do primeiro 'O Professor Aloprado', morre aos 84 anos
- Diversão e Arte De fio-dental, Pabllo Vittar empina bumbum em cima do trio em Pernambuco
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.