GUERRA NA UCRÂNIA

Exército russo reivindica a tomada de uma cidade na região ucraniana de Kharkiv

As forças de Moscou, reforçadas pela mobilização de centenas de milhares de reservistas na Rússia, voltaram ao ataque na área

Agência France-Presse
postado em 18/02/2023 10:16
 (crédito: Yasuyoshi Chiba/ AFP)
(crédito: Yasuyoshi Chiba/ AFP)

Moscou, Rússia - O exército russo reivindicou neste sábado (18/2) a captura de uma cidade na região de Kharkiv, no nordeste da Ucrânia, onde suas tropas estão na ofensiva há várias semanas.

"Na direção de Kupiansk, como resultado de ações ofensivas (...) a cidade de Grianykivka, na região de Kharkiv, foi totalmente libertada", anunciou o Ministério da Defesa russo em comunicado.

Em seu relatório matinal, o exército ucraniano disse neste sábado que o pequeno vilarejo de Grianykivka havia sido "bombardeado" pela artilharia russa no dia anterior, sem dar mais detalhes.

Essa cidade está localizada 20km a nordeste de Kupiansk, a principal cidade desta área da região de Kharkiv, que foi tomada pelos russos nos primeiros dias da intervenção militar, há um ano. Os ucranianos haviam recuperado Kupiansk após uma contraofensiva relâmpago.

Há vários dias, as forças de Moscou, reforçadas pela mobilização de centenas de milhares de reservistas na Rússia, voltaram ao ataque nesta área.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE