Felino

Leopardo de estimação foge e causa pânico na capital do Paquistão

Vídeos publicados nas redes mostram o felino se escondendo sob os carros, derrubando um homem em uma rua residencial da capital e depois pulando a cerca de um jardim

Agência France-Presse
postado em 17/02/2023 10:40
 (crédito: Aamir QURESHI / AFP)
(crédito: Aamir QURESHI / AFP)

Um leopardo escapou de uma casa onde servia como animal de estimação em um subúrbio de Islamabad, espalhando pânico por várias horas até ser capturado — informaram os serviços paquistaneses de proteção da fauna, nesta sexta-feira (17).

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o jovem felino macho se escondendo sob os carros, derrubando um homem em uma rua residencial da capital e depois pulando a cerca de um jardim.

"De acordo com nossas primeiras investigações, é um animal de estimação, e não um animal selvagem. Mas está com medo e não para de rugir", disse à AFP o diretor do comitê de proteção da fauna de Islamabad, Tariq Bangash.

No ano passado, o governo paquistanês proibiu a importação de animais exóticos, incluindo felinos, antes facilitada por uma legislação leniente. Vistos como um símbolo de riqueza e poder, os grandes felinos são especialmente populares na elite paquistanesa.

O leopardo, que tem de dois a três anos de idade, deixou quatro pessoas levemente feridas antes de ser capturado e levado para o antigo zoológico da capital. Essa instituição fechou suas portas no final de 2020 por maus-tratos aos animais.

“Temos informações de que algumas pessoas em Islamabad e em Rawalpindi (cidade perto da capital) mantêm animais selvagens como animais de estimação, incluindo leopardos”, acrescentou Bangash. A polícia abriu uma investigação em busca do dono do leopardo.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE