ESTADOS UNIDOS

Pombo morre intoxicado após ser pintado de rosa para chá revelação

Ave havia sido resgatada em Nova York em estado grave de desnutrição pela ONG Wild Bird Fund

Correio Braziliense
postado em 16/02/2023 15:52
 (crédito: Divulgação/Wild Bird Fund)
(crédito: Divulgação/Wild Bird Fund)

Um pombo pintado de rosa morreu por intoxicação por causa das tintas usadas nas penas do animal para um chá de revelação. Ele havia sido resgatado em Nova York em estado grave de desnutrição pela ONG Wild Bird Fund, que fez o possível para salvar a ave.

"Estamos profundamente tristes em informar que Flamingo, nosso doce pombo rosa, faleceu. Apesar de nossos melhores esforços para reduzir a fumaça que sai do corante, mantendo-o calmo e estável, ele morreu durante a noite. Acreditamos que sua morte foi causada pela inalação das toxinas", escreveu a ONG no Twitter.

A morte do pombo Flamingo ocorreu no dia 7 de fevereiro. A instituição classificou o ato de pintar o animal como "crueldade" e "descuido". Não há informações sobre a identidade das pessoas que realizaram o chá revelação e tingiram a ave.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE