REINO UNIDO

Homem descobre tumor cerebral após sentir tontura e cheiro "estranho"

O homem foi diagnosticado com glioblastoma, um tipo agressivo de câncer no cérebro. O tumor tinha o tamanho aproximado ao de uma ervilha

Correio Braziliense
postado em 16/02/2023 15:51 / atualizado em 16/02/2023 15:51
 (crédito: Reprodução/Freepik/Dragos Condrea)
(crédito: Reprodução/Freepik/Dragos Condrea)

O norte-americano Neil Danziger, 47 anos, morador do Reino Unido, chegou ao diagnóstico de um tumor cerebral após sentir tonturas acompanhadas de um cheiro que o lembravam de fósforos ou fogos de artifício, que remetem a enxofre.

Preocupado com os sintomas, o homem foi ao médico com a suspeita de ter uma obstrução sanguínea. No entanto, após exames, ele recebeu o diagnóstico de glioblastoma, um tipo agressivo de câncer no cérebro.

O tumor media o tamanho aproximado ao de uma ervilha. Inicialmente, Neil não se preocupou tanto com o diagnóstico. “Eu tinha ouvido falar de pessoas com tumores do tamanho de ameixas ou maçãs e eu tinha uma ervilha. Então, pensei 'tenho uma ervilha, posso fazer isso'”, disse ao jornal New York Post.

O sintomas do glioblastoma incluem dor de cabeça, náuseas, sonolência, tonturas e convulsões. No entanto, quando ele foi se consultar com um neurologista, o médico recomendou a retirada do tumor e marcou a data da cirurgia.

Após o procedimento cirúrgico, os médicos descobriram que as células ao redor do tumor estavam ligadas a um gene mutante comumente encontrado em tumores do sistema nervoso central. Todo o processo de diagnóstico e acompanhamento médico tiveram início em 2021.

Os médicos orientaram um tratamento mais prolongado e baseado em radioterapia e quimioterapia combinadas. Atualmente, Neil Danziger continua em acompanhamento médico. Ele e a esposa arrecadaram US$ 19.400 para pesquisas sobre tumores cerebrais por meio de uma campanha de arrecadação de fundos.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE