Governo

Primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon renuncia ao cargo

"Na minha cabeça e no meu coração eu sei que o momento chegou, que é o momento adequado para mim, para o partido e para o país", disse Nicola em uma entrevista coletiva

Agência France-Presse
postado em 15/02/2023 08:54 / atualizado em 15/02/2023 09:03
 (crédito: Jane Barlow / POOL / AFP)
(crédito: Jane Barlow / POOL / AFP)

A primeira-ministra da Escócia e líder do Partido Nacional Escocês (SNP), Nicola Sturgeon, anunciou nesta quarta-feira (15) sua renúncia depois de passar oito anos à frente do governo, um duro golpe para a causa da independência nesta nação britânica.

"Na minha cabeça e no meu coração eu sei que o momento chegou, que é o momento adequado para mim, para o partido e para o país. Por isto anuncio hoje minha intenção de renunciar como primeira-ministra e líder de meu partido", afirmou em uma entrevista coletiva, antes de explicar que permanecerá no cargo até a designação do sucessor.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE