Desastre Natural

Cadela brasileira localizou quatro vítimas do terremoto na Turquia

Case faz parte da equipe do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo e já atuou em ocorrências de desastres em Recife, Sul da Bahia, Petrópolis e Vila Velha (ES)

Correio Braziliense
postado em 14/02/2023 23:15
 (crédito: Reprodução/Twitter @bombeirosES)
(crédito: Reprodução/Twitter @bombeirosES)

Uma cachorra brasileira, chamada Case, participou do resgate de quatro vítimas do terremoto na Turquia. Ela foi levada ao país ao lado de bombeiros do Espírito Santo enviados em Missão Humanitária na cidade de Kahramanmaras, uma das mais afetadas pelo desastre natural.

No dia 6 de fevereiro territórios da Síria e da Turquia foram afetados por três terremotos. O maior deles tinha 7,8 graus de magnitude e, até está terça-feira, já havia causado mais de 35 mil mortos, segundo informou a Autoridade de Gestão de Desastres e Emergências (AFAD).

Case seguirá na missão ao lado de seis bombeiros do Espírito Santo. A cachorra e os "colegas" integram o Centro Especializado de Resposta a Desastres (Cerd) e são especializados em resgates e desastres de grandes proporções. 

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE