JERUSALÉM

Mulher é presa ao protestar de biquíni no Muro das Lamentações, em Israel

A mulher estava protestando contra um projeto de lei proposto pelo partido ultraortodoxo Shas, que torna crime o ato de não se vestir de maneira "adequada" no espaço considerado sagrado

Correio Braziliense
postado em 14/02/2023 14:53 / atualizado em 14/02/2023 14:54
 (crédito: Reprodução/Twitter/@OrenZiv_)
(crédito: Reprodução/Twitter/@OrenZiv_)

Uma mulher de 35 anos foi presa após ficar apenas de biquíni no Muro das Lamentações, em Jerusalém, capital de Israel, no domingo (12/2). O local é considerado sagrado para os judeus. Segundo o portal The Times of Israel, a mulher — que não teve a identidade revelada — pode pegar uma sentença de até três anos de prisão por "insulto à religião".

Em uma das coxas dela estava escrito a palavra "Bibi", provavelmente em referência ao primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu. A mulher estava protestando contra um projeto de lei proposto pelo partido ultraortodoxo Shas, que torna crime o ato de não se vestir de maneira "adequada" no Muro das Lamentações, sendo sujeito a prisão de seis meses ou multa de US$ 2.900.

O rabino-chefe do Muro das Lamentações repudiou a atitude da mulher. “Estamos horrorizados com o desprezível ato de provocação esta manhã no Muro das Lamentações Plaza, que profanou a santidade do local e ofendeu profundamente o público e os fiéis. O Muro das Lamentações é um local sagrado para todos os judeus e judias. Não é um lugar para disputa ou provocação de qualquer tipo", disse o religioso ao The Times of Israel.

Veja o vídeo:

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE