METAVERSO

Máscaras e fantasias do carnaval de Veneza viram filtro no Instagram

O objetivo das máscaras e fantasias virtuais é permitir que qualquer pessoa do mundo possa participar da folia

Correio Braziliense
postado em 14/02/2023 13:37 / atualizado em 14/02/2023 14:25
 (crédito: Reprodução/Ansa)
(crédito: Reprodução/Ansa)

Uma das festas mais famosas do mundo, o carnaval na cidade italiana de Veneza começou no início do mês e vai até o dia 21 de fevereiro. A folia estreou com uma novidade: as belas máscaras e fantasias carnavalescas ficarão disponíveis no metaverso por meio de filtros do Instagram. A festa foi intitulada Take your time for the original signs (Leve o seu tempo para os sinais originais, em livre tradução). As informação são da Agência Italiana de Notícias (Ansa).

"É uma abertura que vai além dos limites da cidade, rumo ao mundo todo, um carnaval que se coloca à disposição dos jovens", disse Alberto Bozzo, diretor da empresa Vela, responsável pela gestão do evento. Além da folia no metaverso, a inauguração do carnaval veneziano se deu com um desfile sobre as águas, partindo da estação ferroviária Santa Lucia até a Bacia de San Marco, trajeto que durou aproximadamente uma hora.

O objetivo das máscaras e fantasias virtuais é permitir que qualquer pessoa do mundo possa participar da festa. Seis filtros estarão disponíveis: Colombina, Pantalona, Bauta, II Dottore, Fenice e Massimiliano Checchetto, que são personagens símbolos do carnaval de Veneza. Os filtros podem acessados neste link.

Filtros de máscaras do Carnaval de Veneza
Filtros de máscaras do Carnaval de Veneza (foto: Divulgação/Carnevale di Venezia)

"Devemos olhar para o futuro. Espero que seja só o início também em termos de costumes. Devemos insistir que a nossa realidade é importante, mas analisando outras coisas também, o mundo muda, é importante continuar a recontar a fisicalidade", destacou o prefeito de Veneza, Luigi Brunaro, à Ansa.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE