Forte explosão

Bomba da 2ª Guerra explode no momento que era desarmada na Inglaterra; vídeo

Dispositivo explosivo foi encontrado na terça-feira (7/2) por um funcionário que trabalhava em uma obra de dragagem em um trecho do rio Yare que corta a cidade

Agência Estado
postado em 13/02/2023 11:45
 (crédito: @NorfolkPolice/ Twitter)
(crédito: @NorfolkPolice/ Twitter)

Uma bomba de 250 kg lançada na Segunda Guerra Mundial detonou na última sexta-feira (10/2), na Inglaterra, provocando uma forte explosão captada em vídeo na cidade de Great Yarmouth, no condado de Norfolk, no leste do país. A detonação aconteceu enquanto uma equipe de especialistas tentava desarmar o explosivo, mas, segundo a polícia local, ninguém ficou ferido.

O dispositivo explosivo foi encontrado na terça-feira (7/2) por um funcionário que trabalhava em uma obra de dragagem em um trecho do rio Yare que corta a cidade. Equipes de emergência de Norfolk e especialistas em detonação de explosivos do Exército britânico foram enviados ao local logo após a comunicação da descoberta.

Durante a semana, autoridades consideraram a possibilidade de retirar a bomba do local e fazer a detonação em uma área controlada ou afastada, mas concluíram que a opção era muito arriscada pela possibilidade de uma explosão não intencional ao se retirar o explosivo envelhecido e exposto a condições de armazenamento inadequadas por tanto tempo. Outro fator de preocupação era o de que o explosivo estava fincado próximos a dois dutos de gás.

Notícias gratuitas no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida.

Cobertura do Correio Braziliense


Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

CONTINUE LENDO SOBRE