Esperança

Após 4 dias, cachorro é encontrado com vida entre escombros na Turquia; vídeo

Pelo menos 17,5 mil pessoas morreram após o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país na segunda-feira (6/2); buscas por sobreviventes continuam

Correio Braziliense
postado em 09/02/2023 12:21
 (crédito: TV tele 1/ reprodução )
(crédito: TV tele 1/ reprodução )

Um cachorro foi resgatado com vida em meio aos escombros na cidade de Iskenderun, na Turquia, na madrugada desta quinta-feira (9/2). Um vídeo, compartilhado pelo canal de TV turco Tele1, mostra o momento em que bombeiros retiram o cachorrinho branco do meio de pedras e dão água para ele. 

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tele1 TV (@tvtele1)

O cachorro foi resgatado quatro dias após o terremoto de magnitude 7,8 que atingiu o país e o sudeste da Síria. Mais de 17,5 mil pessoas morreram no desastre, de acordo com as autoridades locais. As equipes de emergência continuam as buscas por sobreviventes. 

Nas buscas, os profissionais realizaram resgates emocionantes, como foi o caso da recém-nascida encontrada no noroeste da Síria ainda ligada à mãe falecida pelo cordão umbilical. Nesta quarta-feira (8/2), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o envio de ajuda humanitária brasileira à Turquia. O apoio brasileiro deve ser de R$ 10 milhões e contará com profissionais do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo e integrantes do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais e Espírito Santo.

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE