Um iate foi "engolido" por uma onda gigante nos Estados Unidos, segundos antes de um nadador da Guarda Costeira se aproximar da embarcação para resgatar um homem que estava à deriva. O incidente foi no Rio Columbia, que deságua no Oceano Pacífico.
A onda atingiu os dois homens, que foram arrastados pela água. Apesar do susto, o nadador conseguiu resgatar o dono do iate e os dois foram levados de volta para a base da Guarda Costeira. Eles receberam atendimento médico e passam bem.
(2/4)…who launched motor life boats from STA Cape Disappointment, the air crews arrived on scene to find the vessel floundering in the surf! The surf made rescue by boat dangerous, so the aircrew decided to lower the rescue swimmer and have the owner enter the water for rescue… pic.twitter.com/z92WvzpTG9
— USCGPacificNorthwest (@USCGPacificNW) February 3, 2023
(4/4) All in all, it’s just another day for the Coast Guard men and women who spend their days #ProtectingThePNW
— USCGPacificNorthwest (@USCGPacificNW) February 3, 2023
Photos and video by AET1 Kyle Turcotte pic.twitter.com/WNUnAe5OF5
- Imagens antes e depois do terremoto na Turquia mostram extensão da destruição
- As imagens feitas por testemunhas do terremoto na Turquia e na Síria
- Como ameaça chinesa faz Fuzileiros Navais dos EUA se 'reinventarem'
Procurado pela polícia
Além do resgate, segundo informações do The Guardian, o homem, identificado como Jericho Labonte, 35 anos, era procurado pela polícia por deixar um peixe morto na casa dos Goonies, apresentada no clássico filme de 1985.
Stacy Kelly, chefe de polícia de Astoria, em Oregon, informou que Jericho era procurado pela polícia desde a última quarta-feira (1/2), quando um conhecido viu um vídeo que ele postou nas redes sociais deixando o peixe na casa e dançando na propriedade.
Labonte foi identificado após o vídeo do resgate viralizar. O iate também teria sido roubado por ele. A Guarda Costeira recebeu o pedido de socorro por volta das 10h da última sexta-feira (3/2), enquanto realizava treinamentos nas proximidades do Rio Columbia.
Kelly também informou que Labonte tem outras acusações, que incluíam roubo, colocar outra pessoa em perigo, uso não autorizado de um veículo e danos criminais. Jericho foi preso na noite de sexta no Seaside Warming Center, um abrigo em Astoria.
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Mundo Por que é tão difícil prever um grande terremoto como o que atingiu a Turquia?
- Mundo Imagens antes e depois do terremoto na Turquia mostram extensão da destruição
- Mundo Como ameaça chinesa faz Fuzileiros Navais dos EUA se 'reinventarem'
- Mundo Sobe para 4.300 número de mortos após terremoto na Síria e Turquia
- Mundo Número de mortos em terremoto pode ser 8 vezes maior, alerta OMS
- Mundo As imagens feitas por testemunhas do terremoto na Turquia e na Síria
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.