O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse estar "profundamente triste" pelo terremoto na Turquia e na Síria que deixou pelo menos 2.300 mortos nesta segunda-feira (6/2), e prometeu ajuda aos dois países.
"Estou profundamente triste com a perda de vidas e a devastação causada pelo terremoto na Turquia e na Síria. Ordenei à minha equipe que continue monitorando de perto a situação, em coordenação com a Turquia, e forneça toda a assistência necessária", anunciou, em sua conta oficial no Twitter.
- Forte terremoto na Turquia e Síria mata mais de 2 mil pessoas
- Lula se solidariza com vítimas de terremoto na Turquia e Síria
- Relembre os cinco terremotos mais fortes da história
"Nossas equipes estão se mobilizando rapidamente para começar a apoiar os esforços de busca e resgate da Turquia e atender às necessidades dos feridos e deslocados pelo terremoto", acrescentou Biden, em um comunicado divulgado posteriormente pela Casa Branca.
De acordo com a nota, o presidente pediu às autoridades americanas que se comunicassem com representantes turcos para coordenar a assistência e enfatizou que grupos humanitários apoiados pelos Estados Unidos estão respondendo, ante a devastação na Síria.
"Hoje, nossos corações e nossos mais profundos pêsames estão com todos aqueles que perderam entes queridos preciosos, aqueles que estão feridos e aqueles que viram suas casas e negócios serem destruídos", completou a Casa Branca.
Notícias no celular
O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:
Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99666-2581 na sua lista de contatos.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Saiba Mais
- Brasil Polícia Civil resgata criança que tinha sido raptada pela tia
- Brasil Empresa que demitiu grávida estava dentro da lei, diz Justiça do Trabalho
- Diversão e Arte Harry Styles é alvo de ataques após discurso por ‘Álbum do Ano’ no Grammy
- Brasil Jovem que esquartejou homem em BH já havia assassinado a própria mãe
- Política Zema e Cleitinho são cobrados nas redes sociais após desafio da prancha
- Política Revista Time sobre Bolsonaro nos EUA: 'Vida nova e surreal'
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.