CHINA

Partiu? Hong Kong distribui 500 mil passagens aéreas para atrair turistas

Campanha tenta recuperar a imagem global da cidade e reacender a economia

Jéssica Andrade
postado em 03/02/2023 12:55 / atualizado em 03/02/2023 12:55
 (crédito: Isaac Lawrence / AFP)
(crédito: Isaac Lawrence / AFP)

Hong Kong divulgou, nesta quinta-feira (2/2), uma ação publicitária para atrair turistas e recuperar a economia local. A campanha “Hello Hong Kong” vai distribuir 500 mil passagens aéreas para quem quiser conhecer a cidade dos arranha-céus.

Em conferência, Jhon Lee, chefe do executivo local, afirmou que a campanha é, provavelmente, a maior mensagem de boas vindas “de todos os tempos”. Além disso, Lee anunciou uma série de eventos na cidade, entre eles um campeonato de rugby sevens e uma maratona.

O objetivo do governo é reacender a economia e a reputação da região, prejudicada por violentos protestos contra as imposições de isolamento social durante os períodos mais críticos da pandemia, causada pelo coronavírus. Em quatro anos, Hong Kong sofreu quatro retrações econômicas. Só em 2022, o PIB caiu 3,5%.

Segundo o diretor-presidente da Autoridade Aeroportuária da cidade, Fred Lam, os bilhetes serão distribuídos pela Cathay Pacific Airways, pela operadora de baixo custo HK Express e pela Hong Kong Airlines Internacional. As distribuições serão feitas de diferentes formas. Ou por sorteio, ou por sistema de compre um, leve dois. Os primeiros contemplados serão turistas do Sudeste Asiático, seguidos pela China Continental em abril e depois por outros países. As informações serão divulgadas pelo site “World of Winners”, administrado pelo aeroporto de Hong Kong. 

Antes da pandemia, Hong Kong chegou a receber quase 56 milhões de visitantes em um ano. Em 2021, o número caiu para 91 mil turistas. Já em 2022, após o afrouxamento das medidas contra a pandemia houve um pequeno aumento, sendo 605 mil visitantes.

Lam informou ainda que serão distribuídas 80 mil passagens para residentes de Hong Kong no verão e outras 80 mil para cidadãos da Grande Baía. O objetivo é aumentar o número de visitas em todo o país.

De acordo com o Natixis, a economia de Hong Kong perdeu US$ 27 bilhões em potencial crescimento devido às rigorosas restrições impostas pela covid na região.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias no celular

O formato de distribuição de notícias do Correio Braziliense pelo celular mudou. A partir de agora, as notícias chegarão diretamente pelo formato Comunidades, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp. Não é preciso ser assinante para receber o serviço. Assim, o internauta pode ter, na palma da mão, matérias verificadas e com credibilidade. Para passar a receber as notícias do Correio, clique no link abaixo e entre na comunidade:

Apenas os administradores do grupo poderão mandar mensagens e saber quem são os integrantes da comunidade. Dessa forma, evitamos qualquer tipo de interação indevida. Caso tenha alguma dificuldade ao acessar o link, basta adicionar o número (61) 99555-2589 na sua lista de contatos.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE