Jornal Correio Braziliense

Alergia

Mulher de 24 anos morre depois de usar colher errada para mexer chá; entenda

Jovem estava fazendo uma viagem romântica para a África do Sul ao lado do noivo e tinha sido pedida em casamento poucos dias antes

Uma mulher de 24 anos morreu ao usar a colher errada para mexer uma xícara de chá. A britânica Jess Prinsloo estava na África do Sul com o parceiro, Craig McKinnon, e tinha sido pedida em casamento alguns dias antes do incidente. 

Quando pequena, Jess soube que tinha uma alergia à proteína do leite e teve vários episódios alérgicos ao longo da vida ao ter contato com derivados do lacticínio, por isso sempre carregava remédios que pudessem reverter a reação alérgica.

No dia 30 de dezembro de 2022, Jess usou, sem querer, uma colher com resquícios de leite para mexer o chá. Ela teve uma reação alérgica pouco tempo depois com a garganta se fechando e com dificuldade para respirar.

Como sempre carregava comprimidos antialérgicos como precaução, tentou fazer uso do medicamento, porém não surtiu efeito. Ela foi levada às pressas para o hospital, mas não resistiu. Ela morreu no dia seguinte, na véspera do Ano Novo.

Em entrevista ao jornal The Mirror, do Reino Unido, Craig, noivo de Jess, contou que os dois estavam na África do Sul pois a jovem tinha muitos parentes no pais. "Ela não voltava há seis anos, então eu sabia que não havia melhor lugar para pedi-la em casamento", afirmou.

Craig revelou também que os dois se conheceram na universidade em 2019 e estavam juntos desde então. Ele também relembrou um outro caso de reação alérgica de Jess quando estavam juntos. "Ela pediu uma sobremesa vegana que não deveria conter laticínios e ela precisou de vários remédios e uma ida ao hospital. Não como laticínios há cerca de três anos porque simplesmente não valia o risco”, contou também.

Segundo Craig, Jess também já tinha tido outra reação alérgica forte quando tinha 18 anos e precisou ser ressuscitada na época.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!