Jornal Correio Braziliense

SUSTO

Tigre ataca coelho em cerimônia simbólica do Ano Novo Chinês

A aproximação dos dois animais não deu certo, pois o que era para representar transição do ano quase resultou em um desastre

Em meio às celebrações de boas-vindas ao Ano Novo Chinês, que aconteceu em 22 de janeiro, os funcionários do Jardim Zoológico de Linfen, localizado na província chinesa de Shanxi, tiveram a ideia de fazer um vídeo aproximando um tigre a um coelho. 

O ato remeteria a um tipo de rito de passagem, já que o animal do Ano Novo Chinês em 2022 foi justamente o tigre e, agora, o animal de 2023 é o coelho. Respectivamente, acredita-se que eles representem intensidade e sorte - cada ano do calendário lunar recebe o arquétipo de algum dos doze animais do zodíaco chinês. 

Como não era difícil de se imaginar, mesmo o tigre sendo um filhote, a aproximação dos dois bichos, considerados predador e presa na cadeia alimentar do mundo animal, não deu certo e o tigre acabou atacando o coelho. Veja o vídeo aqui. 

Nas imagens, que circulam pelas redes sociais, é possível ver dois funcionários do zoológico posicionando os animais, um ao lado do outro. Porém, o tigre cheira o coelho e imediatamente avança no mamífero e tenta mordê-lo. Os homens procuram então parar o ataque, mas sem sucesso.

O vídeo é finalizado antes dos funcionários afastarem o tigre do coelho. No entanto, segundo informações do portal norte-americano Newsweek, o animal passa bem de saúde, embora tenha ficado bastante abalado após o ataque. 

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!