Jornal Correio Braziliense

Eu acho...

Crédito: Arquivo Pessoal. James N. Green, professor de História da América Latina e Diretor da Brazil Initiative de Brown University. Autor de Apesar de vocês: a oposição à ditadura militar nos Estados Unidos, 1964-85.
ArquivoPessoal - Crédito: Arquivo Pessoal. James N. Green, professor de História da América Latina e Diretor da Brazil Initiative de Brown University. Autor de Apesar de vocês: a oposição à ditadura militar nos Estados Unidos, 1964-85.

"Como não existe a possibilidade de aprovar propostas mais radicais no Senado, controlado pelos democratas, os republicanos tentarão o tempo todo enfraquecer o governo de Joe Biden com investigações, inclusive sobre negócios de Hunter Biden, filho do presidente. Isso implica não concentrar-se em medidas que possam melhorar a situação do povo norte-americano. Por esse motivo, acho que o Partido Republicano se enfraquecerá."

James Naylor Green, historiador político da Universidade Brown (em Rhode Island)

Arquivo pessoal - Gerald C. Wright, professor de ciência política da Universidade de Indiana

"Embora seja uma grande figura no Partido Republicano, Donald Trump não é mais tão influente. Cada vez mais republicanos moderados parecem querer se livrar dele, assim como o restante do país, à exceção de seus apoiadores radicais. Trump perdeu no voto popular por três vezes, e isso fez sua popularidade declinar. Esse cenário torna provável a reeleição de Biden, a não ser que o Partido Republicano escolha outro candidato."

Gerald C. Wright, professor de ciência política da Universidade de Indiana