Insurgência islâmica

Correio Braziliense
postado em 31/01/2023 06:00

 

Aliado da rede terrorista Al-Qaeda, o grupo extremistaTehrik-i-Taliban Pakistan(TTP) tem atuado como uma insurgência no Paquistão ao longo dos 15 últimos anos. A facção luta pela imposição de leis islâmicas mais rigorosas e pela libertação de prisioneiros. Em um comunicado, o TTP explicou que o ataque de ontem foi uma retaliação à morte de um combatente no Afeganistão, no ano passado. Apesar de ser chamado de Talibã paquistanês, o TTP não tem vínculos com a liderança do Talibã afegão, apesar de compartilhar a ideologia e a mesma origem. Em dezembro de 2014, assassinou 141pessoas, em sua maioria crianças, em uma escola administrada pelo Exército, também em Peshawar.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE