O papa Francisco criticou neste domingo o aumento da violência no Oriente Médio e pediu às duas partes partes do conflito palestino-israelense que iniciem uma "busca sincera da paz".
"A espiral da morte que aumenta dia a dia não faz mais do que apagar os poucos vislumbres de confiança que existem entre os dois povos", disse o pontífice após sua tradicional oração do Ângelus na Praça de São Pedro.
Ele citou o ataque do exército israelense na quinta-feira contra um campo de refugiados palestinos na Cisjordânia, no qual morreram 10 pessoas, e o atentado executado na sexta-feira por um palestino diante de uma sinagoga em Jerusalém, que deixou sete mortos.
"Desde o início do ano, dezenas de palestinos morreram em confrontos com o exército israelense", acrescentou.
O papa Francisco pediu "aos dois governos e à comunidade internacional que encontrem sem demora outros caminhos, incluindo o diálogo e a busca sincera da paz".
Saiba Mais
- Cidades DF O domingo (29/1) será de calor e pancadas de chuvas no Distrito Federal
- Política Reforma tributária encabeça lista de prioridades de nova legislatura na Câmara
- Mundo Chuvas intensas deixam quatro mortos na Nova Zelândia
- Cidades DF PMDF resgata motorista de aplicativo vítima de sequestro no domingo (29/1)
- Mundo Coreia do Norte nega estar fornecendo armas à Rússia
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.