Pelo menos 24 pessoas morreram neste sábado (28), entre elas um número indeterminado de haitianos, na região peruana de Piura, ao norte de Lima, quando um ônibus com 60 passageiros caiu por um despenhadeiro por causas desconhecidas, informou a polícia.
Efetivos policiais que chegaram ao local disseram à imprensa local que o acidente aconteceu em uma área de direção complicada, conhecida como "Curva do Diabo" e que estão à espera de que o Ministério Público identifique os mortos e feridos.
O veículo da empresa Q'orianka Tours partiu de Lima e se dirigia a Tumbes, na fronteira com o Equador, mais saiu da pista em uma área desértica da localidade de Órganos, quando faltavam cerca de 260 quilômetros para chegar ao destino.
Saiba Mais
- Mundo Número de mortos por onda de frio no Afeganistão sobe para 166
- Mundo Polícia espanhola apreende 4,5 toneladas de cocaína em cargueiro procedente da América Latina
- Mundo Papa Francisco esclarece comentários sobre homossexualidade e pecado em nota
- Mundo Tiroteio na Califórnia deixa três mortos e quatro feridos, segundo Polícia
- Mundo Quem era Tyre Nichols, jovem negro morto após ser agredido por policiais nos EUA
- Mundo Netanyahu promete resposta 'vigorosa, rápida e precisa' a atentados em Israel
O acidente foi confirmado pela Superintendência de Transporte Terrestre (SUTRAN), que indicou, em comunicado, que o veículo estava com a documentação em dia e habilitado para prestar o serviço.
"A SUTRAN acionou todos os protocolos de intervenção, coordenando de maneira articulada com as autoridades competentes, a fim de recolher informação relacionada ao acidente", assinalou a instituição.
Um número indeterminado de feridos foi levado para hospitais de El Alto e Máncora, balneários de veraneio populares no Peru, no caminho para Piura, cerca de 1.000 quilômetros ao norte de Lima.
Vários passageiros foram arremessados para fora das janelas e outros ficaram presos dentro do veículo.
Cobertura do Correio Braziliense
Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.