Guerra

Rússia acusa Ucrânia por bombardeio que matou 14 em hospital de zona separatista

Segundo o exército russo, a Ucrânia bombardeou "deliberadamente" um hospital na localidade de Novoaidar, na região de Lugansk

Agência France-Presse
postado em 28/01/2023 13:03
 (crédito: Juan Barreto/AFP)
(crédito: Juan Barreto/AFP)

A Rússia acusou neste sábado o exército ucraniano de ter bombardeado um hospital da região separatista pró-Moscou de Lugansk, no leste da Ucrânia, em um ataque que deixou 14 mortos e 24 feridos.

"As Forças Armadas ucranianas bombardearam deliberadamente o edifício do hospital com lança-foguetes HIMARS" na localidade de Novoaidar, na região de Lugansk, afirmou o exército russo em um comunicado.

O ataque, que aconteceu na manhã de sábado, deixou "14 mortos e 24 feridos entre os pacientes e profissionais de saúde", acrescenta a nota.

Cobertura do Correio Braziliense

Quer ficar por dentro sobre as principais notícias do Brasil e do mundo? Siga o Correio Braziliense nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram, no TikTok e no YouTube. Acompanhe!

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

CONTINUE LENDO SOBRE